D. Dinis o Rei que fez tudo quanto quis

 

Este livro transporta-nos até ao reinado de D. Dinis e aos seus ambientes e espaços altamente sedutores e mágicos. Podemos acompanhar o nascimento e desenvolvimento do pinhal do Rei, a fundação da primeira Universidade, o Milagre das Rosas, os primeiros documentos escritos em português e até conhecer uma guerra que não se travou por ação da Rainha Santa.

Através de uma narrativa simples e humorada ficamos a conhecer melhor o nosso rei poeta e lavrador que com as suas medidas e decisões reforçou e consolidou o reino de Portugal.

Numa segunda parte, este livro pretende também sensibilizar os mais novos para a importância e necessidade de “recuperar o pinhal do Rei, enquanto marco histórico na nossa História e organismo vivo que demorou séculos e séculos a atingir o seu equilíbrio e dava abrigo e vida a muitas populações. Em poucas horas este pinhal tornou-se um mar de cinzas e de tragédia.

Esperemos que este pinhal volte ao seu apogeu e que desta tragédia se tirem aprendizagens significativas para erros futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *