A árvore dos sonhos

Aqui fica um pedacinho de uma nova história:

– Mamã, mamã vem cá! estou outra vez com um sonho mau.

Ultimamente, os sonhos da Mariana andavam cheios de pesadelos, estava na hora de lhe contar a história da árvore dos sonhos.

– Mariana, tem calma eu estou aqui! E sou especialista em afastar sonhos maus. Buuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuu vai-te embora sonho mau, Buuuuuuuuuu- vai-te embora sonho mau

Nesta altura, já a Mariana se estava a rir com a figura da mãe a correr pelo quarto a fazer Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Foi então, que a mãe aproveitou para se sentar na cama da Mariana para lhe contar uma História, estava na altura certa para lhe contar.

– Sabes Mariana, quando era da tua idade também tinha muitos pesadelos, e foi então que a avó me contou uma história que fez magia nas minhas noites.

– Mamã, conta, também quero ouvir!

Há muitos, muitos anos, que existe algures, num local secreto, a árvore dos sonhos bons. Esta árvore existe para ajudar os meninos que têm sonhos maus. Quando os meninos estão com sonhos maus, imaginam-se a voar até esta árvore. É fácil de encontrar, é enorme, tem folhas cor do arco íris e as estrelas do céu iluminam-na com uma luz brilhante. Quando os meninos chegam lá batem à porta truuuuuz Truzzzzz e dizem a senha- perlimpimpim quero ter sonhos bons sem fim.

Abre-se uma porta mágica e as fadas dos sonhos já estão á tua espera. As fadas dos sonhos são pequeninas, parecem borboletas com caras de meninas e soltam uns risinhos muitos fininhos e engraçados. Levam-te a voar até um quarto, onde outros meninos também vão   dormir. Aconchegam-te na cama, dão-te beijinhos no nariz, e prometem-te que ali estão a tomar conta dos teus sonhos para que nada te aconteça.

Vanda Furtado Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *